Apoios e Incentivos

Designação do Projeto: Inovação do processo produtivo com aumento da capacidade produtiva baseado tecnologia core I4.0
Código do Projeto: NORTE-02-0853-FEDER-044737
Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas
Região de Intervenção: NORTE
Entidade Beneficiária: PEDAÇOS D’CASA – CONSTRUÇÃO CIVIL E REABILITAÇÃO, LDA
Data de Aprovação: 2019-07-23
Data de Início: 2019-04-01
Data de Conclusão: 2021-03-31
Custo Total Elegível: 105.624,16€
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER: 40.064,34€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
– Criação de linha de produção, de carpintaria, automatizada e conectada a SI e cloud computing que permita mais do que triplicar a capacidade produtiva e a produtividade;
– Produção interna da totalidade dos produtos com redução drástica da necessidade de subcontratação por incapacidade produtiva ou mesmo incapacidade de realizar, com a necessária qualidade, determinadas operações produtivas;
– Crescimento do VN em cerca de 220% face ao pré projeto e 67,5% face a dados provisórios de 2018;
– Crescimento do VN internacional em mais de 430% face pré projeto representando mais de 65% do VN total;
– Reforço quadros em 33% e dos quadros qualificados em 50% passando estes a representar 37,5% do total PT;
– Crescimento da produtividade e rentabilidade medido pelo crescimento do VAB em mais de 500%

Designação do Projeto: Inovação organizacional e adaptação do negócio e instalações ao novo contexto decorrente da pandemia COVID19
Código do Projeto: NORTE-02-08B9-FEDER-065364
Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas
Região de Intervenção: NORTE
Entidade Beneficiária: PEDAÇOS D’CASA – CONSTRUÇÃO CIVIL E REABILITAÇÃO, LDA
Data de Aprovação: 07-07-20
Data de Início: 25-05-2020
Data de Conclusão: 31-03-2021
Custo Total Elegível: 10.513,31€
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER: 5.256,66€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Os investimentos tem um objetivo claro de inovar e adaptar a forma de trabalhar da organização face às contingências decorrentes da pandemia COVID19, bem como um carater evolutivo em termos de recurso ao cloud computing.

Designação do Projeto: Reforço e inovação do processo produtivo com aumento da capacidade produtiva via evolução para Industrialização 4.0
Código do Projeto: NORTE-02-0853-FEDER-179891
Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas
Região de Intervenção: NORTE
Entidade Beneficiária: PEDAÇOS D’CASA – CONSTRUÇÃO CIVIL E REABILITAÇÃO, LDA
Data de Aprovação: 2022-05-26
Data de Início: 2021-08-16
Data de Conclusão: 2023-06-30
Custo Total Elegível: 1.470.579,94€
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER: 557.806,18€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
– Verticalizar a atividade com incorporação total da componente industrial que abarquem todo o processo produtivo necessário e requerido para o desenvolvimento pretendido da atividade da empresa;
– Inovação radical do modelo de negócio adquirindo capacidade industrial significativa permitindo-nos ter produtos finais destinados a venda direta ou incorporação em obra nossa ou de terceiros (nestes como produtos);
– Aposta em conceitos core I4.0 em todo o processo produtivo e sua interligação via SI;
– Redução drástica da dependência face a terceiros externos no processo produtivo fruto da nova capacidade produtiva state of art detida com realização projeto;
– Aumento da capacidade produtiva em mais de 89% (VBP cresce mais de 89%);
– Crescimento do volume de negócios (VN) em mais de 89%;
– Internacionalização e diversificação mercados e negócio (exportações crescem 442% e representam 40% VN total);
– Reforço RH;
– Novos modelos e técnicas organizacionais e mkt (SI Internacionalização);
– Personalização em massa e custom made;

Código Universal: POCI-02- 0752-FEDER- 018114 / POCI-03- 3560-FSE- 018114
Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Internacionalização Designação do Projeto: Internacionalização e Inovação das técnicas e modelos de Marketing e Organizacional
Custo total elegível: 408.023,50€
Data Inicio: 01-01-2017
Data Fim: 30-06-2019
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 181.326,38€ | FSE – 3.045,60€
Síntese do Projeto: Internacionalização e Inovação das técnicas e modelos de Marketing e Organizacional.

Os objetivos estratégicos da empresa passam por:
– Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento de perto de 84% do volume de negócios assente unicamente no incremento do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, elevando o peso do mercado externo no volume de negócios para 79%;
– Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e essencialmente ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
– Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20%;
– Reforçar a aposta nos projetos custom made;
– Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da empresa;
– Diversificar a oferta a gama de produtos / serviços, nomeadamente apostando no design de marca própria ou custom made de coleções de cozinha, coleções de móveis de WC e coleções de armários / roupeiros / closets, que espera-se possam vir a representar 5% a 10% do VN total em pós projeto (incorporados no serviço ou de venda autónoma);
– Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital.